quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Campeão da Copa Gospel

Nesta segunda-feira, 01/08, na CCE, aconteceu a final da VII Copa Gospel entre a Igreja Presbiteriana Betel (nós) e a Igreja Batista Nova Aliança (IBNA). Com empate no tempo normal e decisão nos pênaltis, onde a Betel se saiu melhor e garantiu a vitória.

Parabéns aos meninos e à toda equipe do time da Betel, que com grande luta e coragem, conquistaram a vitória na VII Copa Gospel, este ano. Vitória merecida e dedicada aos companheiros Maicon e Robson.





domingo, 22 de maio de 2011

CONTUDO [ 1 Coríntios 1.4-9 ]

Ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele (Fp 2.12b-13).

O apóstolo Paulo poderia ter iniciado esta sua carta aos coríntios com aquela conhecida frase: “Tenho uma boa e uma má notícia para vocês...” – e então passar primeiro a notícia boa, que é esta que você acaba de ler na Bíblia: uma coleção de dádivas e promessas de Deus capaz de deixar qualquer um empolgado: tudo isso para mim? Entretanto, quase no final do trecho, ele já insinua algo diferente, embora ainda na forma de uma promessa: “vocês serão irrepreensíveis...”: serão - agora ainda não são.
A partir do v 10, então, termina a “boa notícia” e começa uma série de reprimendas que ocupa bem mais espaço do que este início maravilhoso. Como somos complicados, não? Precisamos de muito mais espaço em nossa vida para o que não presta do que para o bem!
Será que Paulo quis “dourar a pílula” com uma introdução simpática para que não parassem de ler? Embora essas palavras iniciais sejam animadoras, como simples esperteza seriam uma miséria.
Felizmente representam muito mais: Contudo (parece ele antecipar aí)ou “com tudo” de desagradável que tenho a dizer a vocês, o texto que lemos é o essencial e prevalece. Não que os erros e desvios dos coríntios (só deles?) possam então ser deixados de lado – afinal, é agora que ele passa a tratar deles – mas fica claro desde já que em Cristo temos tudo à mão para não precisar conviver com nossas falhas e sim poder superá-las.
Graças a isso as reprimendas não precisam desanimar nem revoltar, mas oferecem ajuda. É este também o clima do versículo em destaque: temor e tremor diante da nossa imperfeição, mas ao mesmo tempo o consolo de que sempre podemos contar com a correção pela bondosa mão de Deus.

"Assim, se hoje você errar, saiba que a graça de Deus é maior. Com ela, vença o erro e seja santo, como os coríntios, com tudo o que eram." - RK

Entre as promessas e as correções de Deus, fique com ambas – e seja santo.

sábado, 23 de abril de 2011

Robson ...




Olá queridos!
Infelizmente, fomos surpreendidos por um fato muito triste essa semana. O nosso amado amigo-irmão Robson sofreu um acidente, não resistiu e Deus achou por bem chamá-lo para junto de Si...
Nossos corações estão abatidos, sofrendo e chorando pela dor da separação. Mas cremos que, embora numa situação tão difícil e delicada como essa, o Senhor continua no controle, tudo Lhe pertence e nada foge dos Seus olhos.
Hoje, nosso querido irmão e amigo Robson se encontra ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo, desfrutando do gozo eterno. E o que nos cabe nesse momento, é suplicar a Deus o consolo e o conforto sobre sua família, sua noiva Erica, familiares e amigos...


"... o Senhor o deu e o Senhor o levou; bendito seja o nome do Senhor!" Jó 1.21b


Nosso anjo Robson, agora está ao lado do Pai, esperando nos reencontrar um dia..!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

UMP 75 anos ...



... 75 anos de UMP ...

Você não pode ficar fora dessa ...





Projeto UMP SP - Comemoração 75 anos UMP (Barueri - SP)
Viagem: R$ 26,00 + 1 Bíblia e 1 doação de sangue (a partir de junho/2010)
* Vagas limitadas
** Vc também pode colaborar com mais Bíblias e mais doações de sangue (de amigos, familiares...). Assim garantimos maior número de pontos!!rss


Não dá pra ficar de fora. Então, desde já divulgue e agite sua galera. Se prepare e garanta sua vaga!!!!!

sábado, 9 de abril de 2011

Mudança na programação ...

Galerinha,

infelizmente não poderemos ir visitar o Sérgio e a Helena, neste sábado. Ele foi internado novamente, apenas para tomar a medicação que ele necessita, porém não tem previsão de alta. Portanto, a reunião será no Templo, normalmente.
E fica aí o pedido para que não esqueçam de continuar orando pela vida dele e de sua família.

Que Deus abençoe!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Na Caverna ...

[1 Samuel 22.1-5; 24.1-3, 22.]


Eu me refugiarei à sombra das tuas asas, até que passe o perigo (Salmo 57.1b).

Depois de ser ungido como o próximo rei de Israel, Davi precisou fugir do rei Saul, que não aceitava ter um sucessor antes de morrer. Por diversas vezes Saul tentou matar Davi, que só tinha como alternativa fugir. No texto de hoje encontramos Davi na caverna de Adulão, a fortaleza onde se escondia. Nesse lugar, diversos homens se reuniram a ele: gente em dificuldades, endividados e descontentes, e Davi tornou-se seu líder.
Mais adiante, no capítulo 24, Saul e Davi encontram-se novamente. Davi tem a oportunidade de matar Saul e tornar-se rei, mas não o faz. Poupa-lhe a vida e volta para sua fortaleza (24.22). Sobre essa situação, ele escreve o Salmo 57, pedindo misericórdia a Deus. Imaginar um rei fugindo, em vez de sentado em seu trono, nos faz pensar. Será que muitas vezes não estamos na mesma situação?
Num lugar de desconforto e dificuldades, escuro, úmido, frio e solitário? Davi sabia exatamente qual era seu lugar, mas não podia ocupá-lo. Então, naquela caverna, liderando um grupo de oprimidos como ele, era preparado para ser rei. Ali, ele colocava-se em seu lugar de homem dependente de Deus. Pode-se imaginar que não gostasse de estar ali, mas Davi chamava sua caverna de lugar seguro, onde podia se refugiar em Deus.
Não estava sozinho, pois o Senhor estava com ele, moldando seu caráter e tornando-o um rei segundo seu coração. E assim é conosco. Muitas vezes sabemos muito bem qual é o propósito da nossa vida, mas não podemos ocupar esse lugar. Em vez de estar lá, estamos numa caverna, ou num deserto, fugindo do que deveríamos enfrentar.
Mas a verdade é que ainda não chegou nosso tempo, ou melhor, o tempo determinado por Deus para assumirmos nossa posição - e dessa caverna só estaremos preparados para sair quando pudermos repetir as palavras de Davi: “Meu coração está firme, ó Deus, meu coração está firme” (Sl 57.7).

Nossa caverna é o lugar onde Deus nos prepara para assumirmos o propósito que ele tem para nós.

sábado, 12 de março de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A Armadura de Deus


[Efésios 6:10-18]

O que é a armadura?
Armadura é um tipo de roupa especial, usada como proteção. Nos dias em que o Novo Testamento foi escrito, os soldados romanos usavam armadura para se protegerem nas batalhas. Em Efésios 6, as peças da armadura de um soldado romano são usadas como uma lição objetiva para nos ajudar a compreender a proteção que Deus nos oferece em nossa luta contra o inimigo.

Por que os crentes precisam de armadura?
Somos soldados do exército de Deus - um exército que não luta contra outros soldados - é isso que “sangue e carne” significam. Ao contrário, lutamos contra Satanás e os seus exércitos - “as forças (exércitos) espirituais do mal nas regiões celestes.” (v.12)

O que fazer com a armadura?
O v.13 contém um mandamento: “Tomai toda a armadura de Deus”. Deus forneceu a armadura que precisamos, mas cabe a nós tomá-la. “Tomar” significa colocá-la e usá-la. Aprenda a colocar a sua armadura completa todos os dias. Seus momentos de devocional com Deus são uma boa hora para fazer isto.
Deus nos faz uma promessa: Ele diz que se colocarmos a Sua armadura iremos “resistir no dia mau”. Quando Satanás nos atacar com tentações, não iremos ceder e pecar. Seremos capazes de ficar firmes e não cair diante do inimigo.

Como é a Armadura de Deus?
A armadura espiritual não é visível aos olhos humanos. Para ajudar-nos a conhecê-la, o apóstolo Paulo comparou cada peça da armadura de Deus com as peças da armadura do soldado romano de sua época. Temos então 5 itens de DEFESA e apenas 1 de ATAQUE.

# CINTO DA VERDADE [defesa]
“Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade ...” (Efésios 6:14a)
O soldado romano usava uma peça forte e larga ao redor da cintura, como se fosse um cinto. Ele não só protegia seus órgãos vitais, como também unia todas as outras peças da armadura.
Primeiro colocamos o cinto da verdade aprendendo ao máximo as verdades bíblicas. O que você sabe sobre Deus que o torna confiante em sua guerra contra Satanás? Quando ele te tentar a duvidar da bondade de Deus, o cinto da verdade ajudará a te proteger porque pode te lembrar o que aprendeu sobre Deus e as Suas promessas. Outra maneira de colocar o cinto da verdade é ter a certeza de que você é sempre verdadeiro em tudo o que faz. Jesus disse: “Eu Sou... a verdade” (João 14:6).

# COURAÇA DA JUSTIÇA [defesa]
“Vestindo-vos da couraça da justiça.” (Efésios 6:14b)
Na armadura humana, uma couraça cobria o corpo do soldado do pescoço até a cintura - frente e costas. Ela era feita de placas ou correntes de metal, para que espada ou flecha não pudesse atravessá-la. Qual a parte mais importante de seu corpo que a couraça cobre? O seu coração.
Como salvos, você e eu precisamos de proteção para o nosso coração e essa proteção procede da nossa justiça.
É verdade que nenhum de nós é justo (Rm 3:10), todos somos pecadores (Rm 3:23). Mas, quando você aceita Jesus como seu Salvador, Deus deixa de vê-lo como um pecador. Seus pecados são perdoados (Ef 4:32). A partir do momento em que você é salvo, é aceito por Deus Pai, pois sempre que olha para você, Ele vê a justiça de Seu Filho (Ef 1:6).
Podemos também colocar a couraça da justiça, vivendo o mais “retamente” possível. Ao decidir pelo que é certo, você estará protegendo o seu coração com a couraça da justiça.

# PREPARAÇÃO DO EVANGELHO DA PAZ [defesa]
“Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz.” (Efésios 6:15)
Havia tachas nas solas das sandálias dos soldados, o que dava firmeza e estabilidade a eles na luta contra o inimigo. Deus diz que nossos pés devem estar cobertos com o evangelho da paz. A Bíblia diz que “Ele (Jesus) é a nossa paz” (Ef 2:14). Colocamos os sapatos da paz quando temos paz com Deus e começando a viver de modo agradável a Ele. Então, quando andamos ao longo de cada dia, nossa vida pode mostrar as boas novas da paz de Deus.

# ESCUDO DA FÉ [defesa]
“Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.” (Efésios 6:16)
A armadura do soldado romano incluía também um grande escudo feito de madeira. Ele tinha cerca de 76cm de largura por 1,20m de comprimento, oferecendo, portanto, proteção para quase todas as partes do corpo do soldado. Para chegar até ele, as flechas do inimigo tinham de passar primeiro pelo escudo e depois atravessar a armadura usada sobre o corpo do soldado. Os lados do escudo possuíam ganchos destinados a prendê-los nos escudos dos outros soldados, de modo que um exército poderia usá-los para formar um muro de proteção.
O inimigo fazia uso de tudo que pudesse imaginar para derrotar os soldados. Sabendo que os escudos eram feitos de madeira, o inimigo quase sempre punha fogo na ponta das flechas antes de atirá-las. Os soldados romanos, então, cobriam os escudos de madeira com tecido e couro grosso, mergulhando-os depois em água, para que ao bater no escudo molhado, o fogo da flecha incendiária imediatamente apagasse.
Devemos ter sempre à mão nosso escudo da fé e ficar preparados para usá-lo. Satanás quer que duvidemos de Deus. Ele quer que duvidemos das promessas de Deus, da Sua fidelidade, da Sua bondade e do Seu poder. Precisamos nos rodear de amigos crentes, para que, quando formos tentados a abandonar a fé, possamos “enganchar-nos” nos escudos deles e deixar que nos encorajem (Hb 10:23-25). Mesmo quando as coisas não pareçam estar dando certo, creia que Deus é um Pai sempre presente, Todo-poderoso e amoroso, trabalhando na sua vida para o bem. Fé é agir com base naquilo que você crê, embora tenha dúvidas.

# CAPACETE DA SALVAÇÃO [defesa]
“Tomai também o capacete da salvação.” (Efésios 6:17a)
Todos usam capacete por uma única razão: proteger a cabeça. Se bater a cabeça, o seu cérebro se machuca e você perde a batalha. Temos que permitir que Deus controle a nossa mente para que Satanás não possa desviar-nos. Isso significa que devemos ser cuidadosos com o que entra em nossa mente. É preciso cuidado com o que pensamos, o que lemos, o que assistimos na TV, o que vemos na internet ou o que ouvimos nas músicas.
O capacete do soldado protegia a sua cabeça e lhe dava a confiança de estar a salvo dos ataques do inimigo. Você coloca o capacete da Salvação quando crê nas promessas do Senhor quanto à sua Salvação - passada, presente e futura - e espera confiante que Ele o liberte.

# ESPADA DO ESPÍRITO [ataque]
“Tomai... a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” (Efésios 6:17b)
Depois de colocada a armadura, estamos prontos para pegar nossa espada e ir para a batalha. Nossa espada não é feita de aço afiado porque não estamos lutando contra a carne e o sangue. Nossa batalha é espiritual e só pode ser vencida no poder de Deus. Nossa espada é a Palavra de Deus. Ela é diferente da espada de metal, porque quanto mais você usa a espada de aço, mais ela fica sem fio de corte. Mas quanto mais você usa a Palavra de Deus na batalha da vida, mais afiada e mais eficaz ela se torna.
Isso significa que devemos aprender versículos nas Escrituras para que o Espírito Santo possa trazê-los à nossa memória quando somos tentados a agir mal. Cada versículo que você aplica é uma arma poderosa usada por Deus para atacar Satanás e fazê-lo fugir.

# ORAÇÃO... VIGILÂNCIA
“Orando em todo tempo... e para isto vigiando com toda perseverança.” (Efésios 6:18)
O bom soldado está sempre em contato com o comandante. Ele não age por sua própria conta. Como bons soldados do exército de Deus, você e eu devemos estar em constante comunicação com o Senhor. Precisamos pedir a Sua direção e seguir Suas ordens. A oração é algo que deve acontecer naturalmente em nossa vida.

Devemos estar sempre alerta para um possível ataque do inimigo. É preciso colocar cada peça da nossa armadura todos os dias, a fim de não sermos apanhados por Satanás com um ponto fraco exposto e acabar feridos por ele.
Somos soldados do exército de Deus. Ele nos deu tudo o que precisamos para sermos vitoriosos. Mas, devemos usar toda a armadura, ficar em contato com nosso comandante e estar sempre alertas contra os ataques do inimigo. “Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Coríntios 15:57)

[15/02 - Reunião de Oração: Raquel Bertoni de Oliveira Müzel]

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Esperar silenciosamente!


Salmo 62
'1 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa; dele vem a minha salvação.
2 Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei muito abalado.
3 Até quando acometereis vós a um homem, todos vós, para o derribardes, como se fosse uma parede pendida ou um muro prestes a cair?
4 Só pensam em derribá-lo da sua dignidade; na mentira se comprazem; de boca bendizem, porém no interior maldizem.
5 Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.
6 Só ele é a minha rocha, e a minha salvação, e o meu alto refúgio; não serei jamais abalado.
7 De Deus dependem a minha salvação e a minha glória; estão em Deus a minha forte rocha e o meu refúgio.
8 Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.
9 Somente vaidade são os homens plebeus; falsidade, os de fina estirpe; pesados em balança, eles juntos são mais leves que a vaidade.
10 Não confieis naquilo que extorquis, nem vos vanglorieis na rapina; se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.
11 Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus,
12 e a ti, Senhor, pertence a graça, pois a cada um retribuis segundo as suas obras.'



O silêncio de Deus não significa que Ele esqueceu de nós, mas sim que Ele sabe a hora e o tempo certo de agir e responder às nossas orações.
É fundamental: SILÊNCIO, PACIÊNCIA e CONFIANÇA.

19/02

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Desatai-o e deixai-o ir!

“Então, ordenou, Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dia. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou: Desatai-o e deixai-o ir.”
[João 11:39 a 44]



Jesus realiza o impossível! Mas, e o possível, você tem feito? Quem deve 'desatar as ataduras' somos nós, para abrir o caminho para que o Pai realize sua obra na vida daqueles a quem Ele escolheu.

Pense e reflita!

[08/02 - Reunião de Oração: Conselheiro Claudinei Torres]

11 e 12/02